Páginas

segunda-feira, abril 09, 2012

Corpo

Olá meninas! Voltei!


 Hoje vou falar sobre corpo, pois o que adianta sair falando de tendências, como se vestir se não nos conhecemos. O corpo humano tem uma certa variação de formato, sabemos que as mulheres tem o quadril maior que o dos homens para acomodar os bêbes. Mas mesmo o corpo feminino tem suas variações, que foram divididas basicamente em 5 formas que veremos, assim podendo identificar qual chega mais próximo do nosso corpo.


Como descobrir seu tipo de corpo.


Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem um tamanho próximo ou o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é mais fina, ampulheta e assim por diante.


Classificações do Corpo:


TIPO  PERA
Ombros e cintura mais estreitos que os quadris, dando o corpo um formato de pera.


TIPO  TRIÂNGULO INVERTIDO
Ombros têm medida maior que a cintura e o quadril.


TIPO  OVAL
A largura da cintura é maior que a dos ombros e quadris. Diferente do formato pera as medidas do corpo tendem a seguir se forma crescente em direção do quadril dando um aspecto oval.


TIPO DE CORPO RETÂNGULO
Quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas.


TIPO  AMPULHETA
Ombros e quadris têm a mesma medida, sendo a cintura mais estreita.


Espero que tenha ajudado. Conhecendo melhor nossa estrutura física, fica bem mais fácil escolher um look que valorize nosso corpo.


Ex.: Eu tenho corpo retangular, fica legal usar um cinto para marcar a cinturinha que me falta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário