Páginas

quinta-feira, março 29, 2012

Pin Up

Olá, meninas!


Sou Lane, e fui convidada pela Ana a escrever sobre Moda. Deu um frio na barriga, mas desafio é desafio. Amo costurar, ler tutoriais, tendências dicas qualquer coisas ligado a esse universo que está intimamente conectado a vida da do ser humano, principalmente das mulheres.Para iniciar eu vou falar um pouco como surgiu o termo Pin Up. Um estilo muito sensual onde a vulgaridade passa longe!




O que é Pin Up?


Quando pensamos nas Pin de 40 e 50 lembramos dos desenhos as atrizes, com aquele olhar ingenuo, porem com poses e roupas sensuais. Essa mistura de ingenuo e sensual que povoou o imaginario da época, tem sido adotado por muitas mulheres nos dias atuais. O efeito bumerangue tudo que vai volta. Podemos notar algumas famosas que já se apossaram do visual Pin Up em alguma faze de suas carreiras: Exemplos: Katy Perry, Bionce.


Katy Perry




Byonce clip "Why don't you love me"






História:


Surgiu nos anos 40 o termo Pin Up, que foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941, contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890.


A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934, antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) better than cheesecake (algo como um verdadeiro pitéu).








Memória Visual:


As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos.
Muitas “pin-ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente.




Gostei do vídeo e da música! Apreciem a arte Pin Up!
 

2 comentários:

  1. Oi, Lane! Adorei o post...
    Adoro as pin-ups, acho muito sensual sem ser vulgar.
    Seja bem-vinda ao mundo dos blogs.
    Beijinhos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei saber da historia das pin up eu senpre gostei delas e agora eu acho q gosto mais ainda valeu pela informacao.

    ResponderExcluir